segunda-feira, 21 de março de 2011

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA DEUS?

Ontem quando estava indo para o curso presenciei um acidente com duas vitimas, um homem e uma mulher, que já estavam sendo socorridos. Quando eu passei no local, a moça estava sendo levada para o resgate e o rapaz estava no chão sendo atendido pelos socorristas do samu, que naquele momento faziam massagem cardiaca nele.  Pelos meus poucos conhecimentos sobre isso, acredito que quando é necessário fazer essa massagem é para reanimar o paciente que por algum motivo seus batimentos cardiacos não estão normais, ou seja a pessoa pode tá morrendo! Quando eu cheguei no curso algumas pessoas que passaram pelo mesmo lugar afirmaram que o rapaz havia falecido.
Meu objetivo não é comentar do acidente nem te falar que é preciso ter atenção no transito, na verdade quero te confrontar.
Quando eu vi aquele rapaz ali Jesus tocou meu coração com essa pergunta: Será que alguem falou de Jesus para aquele rapaz enquanto ele estava em vida? Tudo bem que agente não conhecia aquele rapaz, mas não vamos nos focar nele, concerteza você tem amigos, familiares, pessoas próximas que não conhecem Jesus ou que nunca ouviram falar do amor dEle. Mas Deus te levantou para falar a essas pessoas o quanto Ele as ama.
E eu te pergunto: Você tem falado de Jesus a essas pessoas? Você tem dado bom testemunho para essas pessoas? Como essas pessoas te veem? Como uma pessoa que transmite paz ou como um crente que passa todo mundo para traz?
Em Lc 10 fala que Jesus designou outros setenta homens e os enviou de dois em dois para algumas cidades e lugares onde posteriormente ele iria. E no versiculo 2 Jesus diz: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.". A cada dia que passa as igrejas estão enchendo, multidões estão aceitando Jesus (Glória a Deus por isso!!) mas são poucos os que se dão para cuidar desses novos convertidos. Eu te pergunto: por exemplo, depois que o pastor faz o apelo àquelas pessoas que querem aceitar a Jesus e elas  vão pra frente do pulpito e ali aceitam a Jesus como seu unico senhor e salvador, naquele momento onde você sempre fica:
a) na cadeira simplesmente sentado assitindo;
b) sentado intercedendo por aquelas vidas;
c) ou você se dispõe levanta e vai consolidar?
Se você respondeu a letra "c" glória a Deus por sua vida, mas se você respondeu as outras letras misericordia irmão!!! rsrs Jesus está voltando, e você fica ai sentado? Levanta, vai cumprir o Ide!
 Mc 16.15 "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Mc 16.16 "Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado."
Você vai continuar sentado no banco simplismente assistindo, vai ficar em casa assistindo tv ou novela enquanto muitos estão morrendo sem conhecer a Jesus? Vai continuar naquela "ah amanhã eu oro, ah domingo que vem eu vou a igreja, ah semana semana que vem eu volto para igreja hoje eu vou para balada"
Jesus te chama, ainda é tempo e amanhã talvez não dê tempo mais!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Padrão do Vazio

Vivemos em tempos aonde o que vale é ser autentico por fora, ter um visual soft , não precisa ser nada, basta parecer que é e será o suficiente .
Esse é um retrato da geração que se acostumou com a Glória de Deus, como aquele povo de Israel que estava no deserto com Moises,  pois Deus tirou o povo das mãos de faraó, abriu o mar, alimentava o povo com o maná que caia do céu. Logo a multidão se maravilhavam com isso, dizendo  - ualll que Deus é esse ? que maravilhas são essas ?? 
Mas com o passar do tempo, a multidão se acostumou com isso e logo diziam: – Não queremos mais esse Maná despresível ! A ponto de que depois que Moisés subiu ao monte fizeram um bezerro de ouro para suprir a carência e o vazio dentro de si mesmos.
Até quando estaremos assim ? fazendo um bezerro de ouro para suprir o vazio existente.
O que acontece é que as vezes nós achamos que somos renovados de culto em culto , de louvor em louvor, de pregação em pregação mas na verdade como diz Paulo ( II coríntios 3:18 ) somos renovados de Gloria em Gloria refletindo como um espelho a Glória do Senhor -  Nós nos prendemos religiosamente em doutrinas Humanas e nos esquecemos da única coisa que importa e que faz o homem novo a cada dia, a Presença de Deus refletindo em nós como um espelho !  
Na faculdade o rapaz ouve inúmeras linhas de pensamento que os rodeiam e com o tempo ele percebe que o colega que senta ao lado e sabe tudo sobre Sartre ou Nietzsche, Max, Veber, Sócrates , Platão é o que consegue mais popularidade como “cabeça” entre os outros,  ai o rapaz pensa , -bom preciso me juntar a eles, afinal preciso fazer parte da cúpula . E assim ele aprende a ser como os outros, começa a falar igual e até mesmo começa a soltar todos os jargões filosóficos que eles falam, e bingo !! já é um “pensador “  na verdade é adepto a frases repetidas na hora certa para cada assunto mesmo que as vezes sem coerência, mas assim segue o rumo.
É assim na faculdade e é assim também dentro da igreja.  O rapaz cresce aprendendo  frases prontas segundo as doutrinas e tem todo os ensinamentos que sua mãe o fez seguir rigidamente na escola dominical. Sabe como ninguém colocar um aleluia no ápice do instante, sem parecer um religioso frio ou demasiadamente pentecostal, o que de fato pegaria mal à sua reputação secular, já que sua professora de sociologia deixou bem claro a conotação implícita de burrice amofinada por detrás da estética “penteca”.
Sabe muito da bíblia, mesmo que agora ela tenha se tornado um objeto para acalmar a fúria do pastor que não admite que um crente ande sem sua espada.
- Esse é pra casar – dizem as senhoras. É um exemplo a ser seguido, ninguém ousa a questionar o seu caráter, afinal ninguém sabe o que ele faz quando está sozinho,  ops..é melhor nem tocar nesse assunto né ? pois se o banco de traz do seu carro falasse .. ia da um problemão! afinal os pais da sua “corte” não podem nem sonhar com isso né?.. ufa!.
Realmente é muito arriscado comprar preservativos na farmácia, e foi deveras mais prático e barato comprar pela internet numa embalagem discreta que você esconde no fundo do armário. Afinal é preciso estar preparado para a hora da tentação, certo? É algo que não se premedita, que acontece naturalmente toda vez que você fica sozinho com ela. E vocês saem sozinhos quantos dias mesmo? Todos?
Então isso gera um peso muito grande em sua consciência, pois a tempos o rapaz não consegue orar a não ser pedindo perdão pelos seus pecados, e fazendo isso o rapaz já se acha que está no direito e livre para pecar novamente alimentando o seu vício .
Agora é tempo de parar para pensar e olhar para dentro. Que cada um reconheça com clareza o que se vive, porque a nossa valiosa estética ou o Padrão em que vivemos para o Emmanuel, o Deus conosco, é puro lixo. E lixo não reciclável. Será preciso desnudar-se por completo para então vestir-se de linho fino, puro e resplandecente, vestes estas doadas somente por Ele, que nos remeterão à Justiça.
Por fim, que seja feita toda justiça, para Ele e por Ele.

 
Gustavo Henrique

quinta-feira, 17 de março de 2011

Compromisso em seguir Jesus

" Seguir Jesus" é a definição de um "compromisso" que existe uma escolha. Jesus diretamente ao cerne desse compromisso: ou seus dicipulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e negar a Cristo(Mt 10.32-37). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos em seus caminhos ou buscamos o nossos.
Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com ele.Jesus desafiou-nos a colocar-se voluntariamente sob autoridade de Deus, a fazer sua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exige ação: não é possível separa-lo da responsabilidade. Ele se estende além dos nossos relacionamentos com o Pai Celestialpara outrs áreas de nossas vidas. O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que a mulher e o marido devem comprometer-se exclusivamente um com o outro(Mt 19.5-6).
Jesus demonstrou no Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a dele. No dia seguinte, ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo como o Pai queria.
O compromisso desenvolve a FÈ e forma o carácter. É uma disciplina espiritual(Pv 16.3). É para a vida toda , requer tempo, trabalho e determinação(Mt 16.24).
Faça a melhor escolha de sua vida: ESCOLHA SEGUIR JESUS.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Atributos de Deus

Ele é a essência da graça

Graça e misericórdia são gêmeas fraternas. Iniciaram-se na mesma pessoa, brotaram da mesma fonte e apareceram simultaneamente, mas elas não são idênticas. A misericordia não nos dá o que merecemos; a graça nos dá o que não merecemos.
"Graça" denota benevolência, bondade e benefício. Evoca alguém superior oferecendo favor a um inferior, que não o merece. A graça do Senhor inclui favor imerecido, aceitaçao inesperada e amor incondicional.
Jesus é o doador da graça, como está escrito em Jo 1.14,17 "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." "Porque a lei foi dada por intermedio de Moises; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo."
Uma pequena amostra desses "dons da graça" incluem:
  • Salvação, Ef 2.8 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus"
  • Adoção, Ef 1.5 "nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade"
  • Direito à herança, Ef 1.11 "nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o proposito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade"
  • Cidadania divina, Fp 3.20 "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo"
  • Santidade, Ef 1.4 "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele"  1Ts 4.7 "porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação."  1Pe 1.15-16 "segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo."
  • Acesso a Deus, Ef 2.18 "porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito."
  • Perdão, Ef 4.32 "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."
  • Preparação para o serviço, 1 Pe 2.5 "também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santos, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradaveis a Deus por intermedio de Jesus Cristo."
  • Habitação do Espirito Santo, Ef 1.13 "em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvaçao, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espirito da promessa"
  • Armadura de Deus, Ef 6.11,13 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regioes celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabalaveis."
A graça divina é chamada de multiforme 1Pe 4.10 "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
O pecado não é impedimento para a graça de Deus. Não importa o impacto de pecado; a graça de Deus é mais poderosa Rm 5.20 "Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça". Deus é um Deus doador. Ele dá por causa do seu amor e ama dar; a graça é um dos seus maiores prazeres Ef 1.5-9 "nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo".