segunda-feira, 4 de abril de 2011

"E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês." Ef 4.32

Amados, não guardem raiva, odio ou rancor no seu coração.

As vezes palavras são ditas e chegam ao nosso coração como dardos inflamados, nos magoam e por muito tempo remoemos essa angustia dentro de nós. Alguns até se vingam, mas esse não é o melhor caminho.

A Bíblia diz em Lc 17.3-4 que se o seu irmão pecar contra ti, você deve ouvi-lo e repreede-lo e se ele arrepender-se, perdoa-o. Diz ainda que se por sete vezes no dia, ele pecar contra ti e, sete vezes, vier e dizer estar arrependido, você deve perdoa-lo.

Em Mt 18.21-22 Pedro pergunta a Jesus até quantas vezes se deve perdoar ao seu irmão quando ele pecar contra você, e diz: "sete vezes?" E Jesus lhe responde: "não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete."

Jesus não diz assim: você deve perdoar o seu irmão sob condições, se ele te fizer isso ou aquilo você deve perdoar. Mas não há passagem na Bíblia que descreve condições de perdão, pelo contrario, ele diz: "não até sete vezes, mas setenta vezes sete."

Perdoe aquele que te feriu, ame-o!

O que você vai acrescentar de bom na sua vida retendo ódio, amargura, raiva no seu coração? Nada, você pode se tornar uma pessoa rancorosa, de mal com a vida, mau-humorada e isso ainda pode trazer doenças, até maldição para sua vida!

Amados, se Deus que deu a vida do seu filho para morrer por nossos pecados e transgressões -e muitos não se dão conta disso, não se importam e ficam por ai deixando ser levados pelas mentiras do inimigo- assim mesmo Deus nos ama.

Em 1Jo 4.7-21 descreve esse amor de Deus por nós. E no versiculo 21 diz assim; "ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."

Jesus também nos ama, porque ele deu a sua vida por nós. Você daria a sua vida por uma pessoa que não te ama, que não se importa por você, que nem ao menos te conhece? Possivelmente não, eu também talvez não faria isso. Mas Jesus fez, sofreu por uma culpa que ele não tinha e que era nossa, mas assim mesmo ele nos ama, nos perdoou e clama por nossas vidas!

Se Jesus nos perdoou e nos ama, por que você também não pode perdoar aquele que te magoou?

Em Gn 1.26;27 está escrito assim: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança (...)" "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou (...)"

Amados se Deus nos criou à imagem e semelhança dEle e Ele é capaz de perdoar, por que nós também não seremos capazes de perdoar uns aos outros???

Seja imagem e semelhança de Deus, peça a Ele para te ensinar a perdoar.

"Vocês são filhinhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele é." Ef 5.1

Que o perdão e o amor façam parte da sua vida!

Um comentário:

Wilquer disse...

Que lindo, Deus abençoe você. Fico muito feliz de ver alguém escrever de forma tão amável, com palavras que veêm do coração, que por sua vez refletem a fé e a pureza de um relacionamento com Deus! Obrigado por fazer parte da minha vida e sempre ter uma palavra de incentivo e carinho! Deus abençoe sempre!