quinta-feira, 17 de março de 2011

Compromisso em seguir Jesus

" Seguir Jesus" é a definição de um "compromisso" que existe uma escolha. Jesus diretamente ao cerne desse compromisso: ou seus dicipulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e negar a Cristo(Mt 10.32-37). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos em seus caminhos ou buscamos o nossos.
Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com ele.Jesus desafiou-nos a colocar-se voluntariamente sob autoridade de Deus, a fazer sua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exige ação: não é possível separa-lo da responsabilidade. Ele se estende além dos nossos relacionamentos com o Pai Celestialpara outrs áreas de nossas vidas. O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que a mulher e o marido devem comprometer-se exclusivamente um com o outro(Mt 19.5-6).
Jesus demonstrou no Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a dele. No dia seguinte, ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo como o Pai queria.
O compromisso desenvolve a FÈ e forma o carácter. É uma disciplina espiritual(Pv 16.3). É para a vida toda , requer tempo, trabalho e determinação(Mt 16.24).
Faça a melhor escolha de sua vida: ESCOLHA SEGUIR JESUS.

Um comentário: