sexta-feira, 18 de março de 2011

Padrão do Vazio

Vivemos em tempos aonde o que vale é ser autentico por fora, ter um visual soft , não precisa ser nada, basta parecer que é e será o suficiente .
Esse é um retrato da geração que se acostumou com a Glória de Deus, como aquele povo de Israel que estava no deserto com Moises,  pois Deus tirou o povo das mãos de faraó, abriu o mar, alimentava o povo com o maná que caia do céu. Logo a multidão se maravilhavam com isso, dizendo  - ualll que Deus é esse ? que maravilhas são essas ?? 
Mas com o passar do tempo, a multidão se acostumou com isso e logo diziam: – Não queremos mais esse Maná despresível ! A ponto de que depois que Moisés subiu ao monte fizeram um bezerro de ouro para suprir a carência e o vazio dentro de si mesmos.
Até quando estaremos assim ? fazendo um bezerro de ouro para suprir o vazio existente.
O que acontece é que as vezes nós achamos que somos renovados de culto em culto , de louvor em louvor, de pregação em pregação mas na verdade como diz Paulo ( II coríntios 3:18 ) somos renovados de Gloria em Gloria refletindo como um espelho a Glória do Senhor -  Nós nos prendemos religiosamente em doutrinas Humanas e nos esquecemos da única coisa que importa e que faz o homem novo a cada dia, a Presença de Deus refletindo em nós como um espelho !  
Na faculdade o rapaz ouve inúmeras linhas de pensamento que os rodeiam e com o tempo ele percebe que o colega que senta ao lado e sabe tudo sobre Sartre ou Nietzsche, Max, Veber, Sócrates , Platão é o que consegue mais popularidade como “cabeça” entre os outros,  ai o rapaz pensa , -bom preciso me juntar a eles, afinal preciso fazer parte da cúpula . E assim ele aprende a ser como os outros, começa a falar igual e até mesmo começa a soltar todos os jargões filosóficos que eles falam, e bingo !! já é um “pensador “  na verdade é adepto a frases repetidas na hora certa para cada assunto mesmo que as vezes sem coerência, mas assim segue o rumo.
É assim na faculdade e é assim também dentro da igreja.  O rapaz cresce aprendendo  frases prontas segundo as doutrinas e tem todo os ensinamentos que sua mãe o fez seguir rigidamente na escola dominical. Sabe como ninguém colocar um aleluia no ápice do instante, sem parecer um religioso frio ou demasiadamente pentecostal, o que de fato pegaria mal à sua reputação secular, já que sua professora de sociologia deixou bem claro a conotação implícita de burrice amofinada por detrás da estética “penteca”.
Sabe muito da bíblia, mesmo que agora ela tenha se tornado um objeto para acalmar a fúria do pastor que não admite que um crente ande sem sua espada.
- Esse é pra casar – dizem as senhoras. É um exemplo a ser seguido, ninguém ousa a questionar o seu caráter, afinal ninguém sabe o que ele faz quando está sozinho,  ops..é melhor nem tocar nesse assunto né ? pois se o banco de traz do seu carro falasse .. ia da um problemão! afinal os pais da sua “corte” não podem nem sonhar com isso né?.. ufa!.
Realmente é muito arriscado comprar preservativos na farmácia, e foi deveras mais prático e barato comprar pela internet numa embalagem discreta que você esconde no fundo do armário. Afinal é preciso estar preparado para a hora da tentação, certo? É algo que não se premedita, que acontece naturalmente toda vez que você fica sozinho com ela. E vocês saem sozinhos quantos dias mesmo? Todos?
Então isso gera um peso muito grande em sua consciência, pois a tempos o rapaz não consegue orar a não ser pedindo perdão pelos seus pecados, e fazendo isso o rapaz já se acha que está no direito e livre para pecar novamente alimentando o seu vício .
Agora é tempo de parar para pensar e olhar para dentro. Que cada um reconheça com clareza o que se vive, porque a nossa valiosa estética ou o Padrão em que vivemos para o Emmanuel, o Deus conosco, é puro lixo. E lixo não reciclável. Será preciso desnudar-se por completo para então vestir-se de linho fino, puro e resplandecente, vestes estas doadas somente por Ele, que nos remeterão à Justiça.
Por fim, que seja feita toda justiça, para Ele e por Ele.

 
Gustavo Henrique

Nenhum comentário: