segunda-feira, 21 de março de 2011

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA DEUS?

Ontem quando estava indo para o curso presenciei um acidente com duas vitimas, um homem e uma mulher, que já estavam sendo socorridos. Quando eu passei no local, a moça estava sendo levada para o resgate e o rapaz estava no chão sendo atendido pelos socorristas do samu, que naquele momento faziam massagem cardiaca nele.  Pelos meus poucos conhecimentos sobre isso, acredito que quando é necessário fazer essa massagem é para reanimar o paciente que por algum motivo seus batimentos cardiacos não estão normais, ou seja a pessoa pode tá morrendo! Quando eu cheguei no curso algumas pessoas que passaram pelo mesmo lugar afirmaram que o rapaz havia falecido.
Meu objetivo não é comentar do acidente nem te falar que é preciso ter atenção no transito, na verdade quero te confrontar.
Quando eu vi aquele rapaz ali Jesus tocou meu coração com essa pergunta: Será que alguem falou de Jesus para aquele rapaz enquanto ele estava em vida? Tudo bem que agente não conhecia aquele rapaz, mas não vamos nos focar nele, concerteza você tem amigos, familiares, pessoas próximas que não conhecem Jesus ou que nunca ouviram falar do amor dEle. Mas Deus te levantou para falar a essas pessoas o quanto Ele as ama.
E eu te pergunto: Você tem falado de Jesus a essas pessoas? Você tem dado bom testemunho para essas pessoas? Como essas pessoas te veem? Como uma pessoa que transmite paz ou como um crente que passa todo mundo para traz?
Em Lc 10 fala que Jesus designou outros setenta homens e os enviou de dois em dois para algumas cidades e lugares onde posteriormente ele iria. E no versiculo 2 Jesus diz: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.". A cada dia que passa as igrejas estão enchendo, multidões estão aceitando Jesus (Glória a Deus por isso!!) mas são poucos os que se dão para cuidar desses novos convertidos. Eu te pergunto: por exemplo, depois que o pastor faz o apelo àquelas pessoas que querem aceitar a Jesus e elas  vão pra frente do pulpito e ali aceitam a Jesus como seu unico senhor e salvador, naquele momento onde você sempre fica:
a) na cadeira simplesmente sentado assitindo;
b) sentado intercedendo por aquelas vidas;
c) ou você se dispõe levanta e vai consolidar?
Se você respondeu a letra "c" glória a Deus por sua vida, mas se você respondeu as outras letras misericordia irmão!!! rsrs Jesus está voltando, e você fica ai sentado? Levanta, vai cumprir o Ide!
 Mc 16.15 "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Mc 16.16 "Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado."
Você vai continuar sentado no banco simplismente assistindo, vai ficar em casa assistindo tv ou novela enquanto muitos estão morrendo sem conhecer a Jesus? Vai continuar naquela "ah amanhã eu oro, ah domingo que vem eu vou a igreja, ah semana semana que vem eu volto para igreja hoje eu vou para balada"
Jesus te chama, ainda é tempo e amanhã talvez não dê tempo mais!

Um comentário:

Unknown disse...

muito profunda essa mesmnsagem..
realmente é nescessario um dispertamento p/ esses crentes que estão servindo de lustra movel pra os bancos da igreja...enquanto tem vidas perecendo lá fora!!!
Muito bom mesmo!!!Apaz do Senhor com ósculos Santoos